quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Malandro


Já parou pra pensar que em todo lugar tem um malandro?
Sempre tem alguém tentando passar sua frente, te enrolar, te vender algo ruim, e até mesmo te roubar. Brasil, terra de pessoas batalhadoras e religiosas. Mas tem os encostados, que não fazem nada e querem crescer do mesmo jeito. Sempre uma pessoa legal, tranquila, disposta a ajudar e sorridente. Bom vocabulário, conhecimento e excelente lábia, capaz de enrolar qualquer pessoa que não saiba de quem se trata. O famosão encostão, ou seja, malandro.

Existem vários tipos de malandro:

O malando chorão: Tá sempre reclamando da vida e com isso vai conseguindo ajuda de todos, que ficam com peninha do mané.

O malandro sábio: Inteligente, sagaz. Esse conquista a confiança de todos bem rápido e é um dos mais perigosos.

O malandro rico: Diz que tem grana, engana geral e com isso vai conseguindo empréstimos e amigos por interesse. Depois de conseguir o que quer, some sem deixar rastro.

O Malando cafetão: Arruma uma mina com grana e deita. Se tem emprego pede demissão, tá sempre pedindo alguma coisinha e com um tempinho arruma logo um filho.

O malandro cristão: Entra para a igreja, diz que mudou, mas na verdade é apenas um ex - alguma coisa e só pensa em arrumar uma forma das pessoas acreditarem nele denovo. Depois enrola todos outra vez!


Enfim, existem diversos tipos de malandro. Olhe pro lado, tá vendo algum? Não se preocupe, pois mais cedo ou mais tarde, algum desses aparecerá na sua frente rs




Estão piores que praga ... Nascem e estão em todo lugar!


Abra seus olhos ...





Abraços

Um comentário:

Pedro Ferreira disse...

Como já diria o velho sábio: O mal do malandro é achar que todo mundo é otário.