A Nossa Perseverança é cega, porque não inclinaremos os esforços diante da falta de respeito com o rock e principalmente, com o chamado "Mundo" ou "Cenário Independente". Os percalços gerados por uma visão distorcida de oportunidade, vinda de pessoas sem conteúdo, que visam o lado monetário das coisas, esquecendo tudo que os cerca. Sensibilidades que não afloram o real sentido do respeito e da música, que não condizem com a evolução e o crescimento próprio e conjunto do mesmo.
O Cenário independente é assim, meio esquecido por tudo e por todos, cheios de atitudes fáceis, favorecendo o que não favorece em longo prazo e extirpando a continuidade, estreitando as presas mais fracas parar viver das suas migalhas, e assim, cegando quem se interessa ver com outros olhos a verdade de quem ama tocar e se expor em qualquer palco.
O profissionalismo fica cada vez menos presente no nosso cotidiano, não dando espaço pros talentos que nem sempre conseguem uma chance, e quando conseguem, seus meios são diminuídos pela falta de estrutura e organização. Esse profissionalismo invisível se transforma em uma algema de água suja que gera uma realidade mórbida e freqüente no cenário do rock brasileiro. O rock "Independente" de hoje, sucumbi ao submundo da Música Popular Brasileira e precisa de pensamentos e ações que façam as diferenças e começando por nós, partes importantes desse imenso bolo solado e cheio de parasitas.
“Pra quem vive o dia a dia do rock independente como nós do Estereograve, a única opção é seguir não tendo muitas escolhas a fazer, a não ser, aquelas que irão fazer a diferença na sua gestão e no diferencial como banda”.
Para aqueles chamados "PARASITAS DO ROCK", que acham que a sua felicidade e o sangue dos outros se baseiam numa nota que possa representar alguns reais, muita sorte, porque vocês irão precisar...
Texto escrito por Cesar, vocalista do Estereograve. Um texto que resume tudo o que penso e pensamos.
Abraços
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário