Ontem vendo o debate entre Eduardo Paes x Fernando Gabeira, me deparei com uma situação que me deixou intrigado. O candidato Eduardo Paes falava a todo momento em ajudar a população carente, os "coitados". No meu humilde ponto de vista, parecia que no Rio de Janeiro só os carentes precisam de ajudas. Falou-se em bilhete único, moradores de rua, e sempre lembrando das regiões mais carentes. Mas, vamos parar pra pensar. Será que o Rio de Janeiro é formado por "coitados"?
A verdade é que uma pessoa que pensa em direcionar para A ou B suas intenções de boas ações, não merece ser lembrado. Mas e você que se acha "coitado", desfavorecido pela sociedade ou sistema, será que é tão egoísta ao ponto de votar em quem não vê os problemas como um todo? Será que é "coitado" suficiente para depositar sua esperança nesse cara?
Bem, o Rio de Janeiro não é só população carente. É uma cidade que precisa de cuidados e atenção de uma maneira em geral. Existem moradores de rua em Copacabana, Leblon e Ipanema. Os moradores da Barra da Tijuca, São Conrado e Botafogo, também pegam ônibus para trabalhar. A educação está desfavorecida em todos os setores da sociedade. Vamos pensar num Rio melhor para todos. Uma cidade cheia de esperanças e que quer crescer, de uma maneira ampla. Onde todos nós poderemos ter orgulho e ter nossa parcela de ajuda!
Pense nisso ... Uma cidade melhor tambem depende de nós!
Abra seus olhos e discuta mais as situações do seu dia a dia. Ainda tem tempo, e você pode sim, mudar essa situação. Acredite!
Eu acredito ... Abraços!
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Sou Gabeira malandro!
Postar um comentário