sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Enquanto existirem os sonhos, existirá VIDA!


Quando eu tinha 6 anos começei a pensar no meu futuro. Claro que não era nada sério, era um bebê, mas tinha pensamentos guiados por tudo que estava em minha volta. Meu Pai sempre foi meu exemplo e desde pequeno queria ser igual a ele.
Completei 10 e os desejos e vontades começaram a mudar, viriam novos rumos. Aos 12, começei a jogar futebol e não parei mais. Jogava o dia todo se deixassem, mas também pensava em ser mecânico. Por que mecânico? Meu tio era um grande motorista de carros e também entendia tudo de mecânica, e eu ficava fascinado.
Chegou meus 15 e ganhei um cavaquinho, meu grande amigo! Não conseguia ficar um só minuto sem tocar, e tudo era secundário pra mim. Só queria saber de músicas, chorinhos e rodas de samba. Estava entrando no mundo dos sonhos. Mas o cavaquinho não me completava, pois gostava de samba, de chorinho (gosto até hoje), mas sempre fui fã de CAZUZA e no cavaquinho não ficava legal.
Começei a aprender tocar piano, por causa da musica "Codinome Beija-Flor" e logo pulei para o violão. Depois resolvi estudar música mais a fundo, até para ser um músico melhor e seguir na profissão. Sim, eu já tinha me decidido! Larguei o futebol, a vida de um profissional de design, de técnico em redes e manutenção, entre outras coisas, e tudo isso para viver um sonho. Tocar minha músicas, e viver da minha arte!
Me dedico sempre até hoje, sempre lendo, me informando e praticando. Trocando idéias com outros músicos e tentando evoluir sempre!
O sonho me deixa feliz. Faço diversas loucuras, que muita gente não entende o por que, mas sou puramente FELIZ!
Todos os perrengues, as dificuldades e os pilantras, não me fazem desistir ou desanimar, por que o sonho é o alimento da alma. Quem tem um sonho e busca é mais feliz, e sim, corajoso. Não é qualquer pessoa que consegue abdicar de tudo, e de todo esse sistema capitalista para viver e buscar um sonho. Por isso e muito mais, me considero um cara de sorte, corajoso e imensamente FELIZ, pois tenho um sonho. Tenho um sonho e sou FELIZ, pois enquanto existirem os sonhos, existirá VIDA!


Abraços

2 comentários:

Pedro Ferreira disse...

E novos sonhos surgirão, pode ter certeza.

Lucas disse...

Não desista!

E gostei do texto;

Até Alí.