quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Será que nunca vamos aprender?

Voltando para casa, me deparei com mais um acidente de carro. Tá virando rotina isso já. O Pior, que isso acontece quase todos os dias e nos mesmo lugares. As pessoas estão perdendo o amor pela vida, e ainda colocando a vida dos outros em risco. Temos que entender de uma vez por todas que carro é para nosso conforto e não para apostarmos corrida ou ver qual a velocidade máxima. Na boa galera, quer andar rápido? Paga uma horinha numa pista de kart. Lá você vai poder curtir sua adrenalina, e não vai colocar a vida dos outros em risco. Fico triste, por que a grande maioria dos acidentes são causados por jovens com média de idade entre 20 e 25 anos. Pessoas que teriam um futuro pela frente, e jogando fora a vida por falta de amor próprio.
Vamos respeitar o trânsito, andar devagar, ter mais atenção. Nossa vida não pode ser jogada no lixo galera!

E volto a dar minha idéia. Quer andar rápido? Paga um hora e vá andar de kart. Vai ser bom pra você... Pense nisso!

E você? Qual a solução para acabarmos com o número de acidentes de trânsito?




Abraços e vamos dirigir com mais calma e atenção!

Você já amou alguém?

Hoje estava conversando sobre o amor. Amar é para muita gente o começo de uma vida feliz e plena. Qual o significado de amar? O que é certo ou errado quando se ama?
Já tive experiências e posso dizer que até agora, só amei uma vez. Tenho admiração, gosto, fico apaixonado, inspirado, mas amar, ainda não. Amar é saber conviver com o que menos te atrai na outra pessoa. É tolerar coisas que jamais pensou. É estar disposto a viver o amor.
Sei lá, estou numa fase que o amor não me diz muita coisa, mas já amei bastante. Já cometi loucuras, já pensei em disistir de tudo por ela. Mas é importante também ter o amor próprio, pois só ele vai conseguir te deixar tranquilo e em condições de não cometer loucuras que possam te prejudicar. É, veio o papo e cuspi um pouco de palavras aqui rs

Alguma vez você já disse "Eu te amo"? Qual a sensação? Teve retorno? Foi feliz? Se arrependeu? Boa sorte no amor. Por enquanto, continuo solteiro convicto hehehe


Vou deixar uma letra de uma canção minha. Que fiz quando estava apaixonado rs



SENTA AQUI - HENRIQUE SANTOS


SENTA AQUI
EU QUERO TE LEMBRAR MOMENTOS DE NÓS DOIS
COM PALAVRAS MAIS SINCERAS O QUANTO EU POSSO SER
QUERIA LHE DIZER QUE ESTAREI SEMPRE DO SEU LADO

NÃO FAZ MAL
SE ESSA BELA HISTÓRIA TERMINAR AQUI
FOI COM VOCÊ QUE EU APRENDI A SER FELIZ
E ISSO NINGUÉM NUNCA VAI PODER TIRAR DE MIM


POR QUE EU TE AMO MAIS DO QUE EU PODERIA EXPLICAR
UM SENTIMENTO ASSIM NÃO PODE TERMINAR
VOCÊ É A FORÇA QUE EU PRECISO PRA SOBREVIVER
EU TE QUERO, EU TE AMO


SENTA AQUI
AGORA SEI QUE EU PRECISO DE VOCÊ
TAMBÉM ERREI MAS NUNCA É TARDE PRA APRENDER
E SEM VOCÊ EU SOU MAIS UM BONECO INANIMADO

NÃO FAZ MAL
EU VEJO NESSE FILME UM FINAL FELIZ
E NELE VOCÊ É A MINHA LINDA ATRIZ
E EU QUERO SER PRA SEMPRE O MOCINHO DO SEU LADO


POR QUE EU TE AMO MAIS DO QUE EU PODERIA EXPLICAR
UM SENTIMENTO ASSIM NÃO PODE TERMINAR
VOCÊ É A FORÇA QUE EU PRECISO PRA SOBREVIVER
TE QUERO, EU TE AMO


FUI EM SEU OLHOS E ACREDITEI
QUE ERA TÃO SIMPLES DE SER FELIZ
E VEM A VIDA ME DIZER
QUE O DESTINO NÃO QUIZ

ABRA ESSA PORTA DEIXA EU ENTRAR
LEVANTA DAÍ PRA GENTE SE AMAR
NINGUÉM VAI ME CONVENCER
A DESISTIR DE VOCÊ


POR QUE EU TE AMO MAIS DO QUE EU PODERIA EXPLICAR
UM SENTIMENTO ASSIM NÃO PODE TERMINAR
VOCÊ É A FORÇA QUE EU PRECISO PRA SOBREVIVER
TE QUERO, EU TE AMO




Abraços e Beijos

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Design


Muita gente me pergunta se sou Design. Eu digo que não, e estranham. Ué, mas você não faz sites e afins? Sim, faço, mas minha alma é da música! É fato que sou um profissional do Design, que sei elaborar uma campanha, um site e executar. Desde novo futuco isso e depois fui estudar. Hoje em dia, faço uns bons trabalhos e me orgulho muito disso. Meus últimos, ficaram lindos. Sim, lindos. Não tenho menor problema de dizer que algo meu ficou bom. O fato é que curto ser Design também, assim como ensinar meus alunos de música. E o Design é algo que exige tempo, bom humor, reciclagem, estudos, troca de idéias e muita dedicação. Todos os dias abro meu photoshop e faço alguma coisa. Entro em fóruns, baixo arquivos, e vejo as novas tendências. O photoshop tem sido o programa que menos futuco, pois sou um apaixonado por Corel, Flash e atualmente por programas de 3D. Ainda vou fazer um curso de AutoCad, pois quero muito ficar fera nisso. Esses últimos dias tenho queimado a mufa para fazer umas campanhas e sites. O mais fresco está quase saindo do forno e já já vai estar no AR.

Banda Ruanitas (Ex-banda Acústika)
www.ruanitas.com.br

Também fiz esses dias a montagem de um blog para meu brother Moskow (O mesmo cara FODA que fez as fotos da minha banda "Estereograve").

Site/Blog da Revista Eletrônica Reticência
www.reticencia.com

E falando em Moskow, o cara acaba de lança seu banco de imagens.

Banco de Imagens Astha Produção
www.asthaproducao.com/imagebank

E por falar em Astha, eu sou o Design de lá. E meu último trabalho com a Astha foi o site do pianista Glaucio Christelo.

Site Glaucio Christelo
www.glauciochristelo.com.br


Nunca pensei que ia ter tantos trabalhos legais por ai. Isso é muito gratificante.


Mas o trabalho que mais me orgulho de ter feito até hoje sem dúvida nenhuma foi o site da minha banda. Juntei o que mais gosto de fazer. A galera participou bastante e conseguimos fazer um site muito maneiro. Estereograve na área!

Site Estereograve
www.estereograve.com.br


Agora senti a necessidade de criar um portifólio virtual. Muitos trabalhos furgindo e vou começar a expôr a minha arte. Em breve!






Prazer, Henrique Santos. Design!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Musica boa pra relaxar. Que vergonha, Rio!



É impressionante a capacidade que esse cara tem de fazer músicas lindas.

E ainda tem gente que prefere escutar "Créu". É brabo. Por isso que nosso mundo tá do jeito que tá. A maior prova de tudo isso foi no último domingo. Estava tudo em nossas mãos, uma motivação, um candidato, mas é enorme a burrice. Confesso que realmente cheguei a pensar que Gabeira poderia ganhar, mas voltando de floripa ainda comentei com o Pedro que achava que na hora "H" muita gente iria pipocar. É, foi o que aconteceu. Sem contar a manipulação e a campanha suja.
Mais de um milhão de pessoas não votaram e ainda tivemos pessoas reclamando que quando chegaram para votar já tinham votado. Como assim? E alguém ai viu o exército? Força nacional ? Polícia nas ruas? Eu não. No primeiro turno tinha. E por que agora não ? Que estranho. E que povo egoísta!
O egoísmo é muito grande e faz com que os "desfavorecidos" pensem só em suas situações e os mesmo esquecem que fazem parte de uma sociedade, que precisa de mudanças, mas não, preferem trocar votos por algumas promessas. Que triste!
Mas que bom que estou vendo muita gente indignada. Isso mostra que tem bastante gente querendo mudança. O Rio precisa de nós, que pensamos num futuro melhor para todos, independente de qualquer coisa. Nós precisamos do Rio, mas não foi dessa vez :( ...
Agora o Rio está nas mãos dos burros e alienados, que votaram num robô, que se mostrou disposto a tudo para ganhar as eleições. Que agrediu o adversário, sujos as ruas, e agora está ai, pronto para escrever mais um capítulo de nossa desgraça.



Que povo burro e egoísta.







Abraços

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Como está difícil descansar

Esses dias tenho estado muito cansado. Hoje mesmo, coloquei meu celular para despertar as 9 da manhã e como tem sido os últimos dias, acordei meio dia. Sempre acordei cedo, mas na medida que os trabalhos vão aumentando, vai também aumentando o cansaço. Tudo isso é um mix de preocupação, ansiedade e trabalho. Meus dias estão sem espaços, e por isso não consigo fazer tudo que gostaria. Os trabalhos consomem minha madrugada, pois esse é o melhor horário para a minha criatividade. Fazer design é algo que eu gosto muito, mas força muito a mente. São estudos e testes, e as vezes tudo que você faz não é aprovado, mas fazer o que né? E ainda tem as aulas, e pode acreditar, eu fico quase o dia todo na rua dando aulas de violão.

Mas hoje eu percebi que estou realmente cansado. Acordei na marra, por que já estava intrigado com a minha situação e agora ainda estou cansado. Cansado pacas!


Vamos ver se daqui um tempo isso muda né ...





Abraços sem força rs ... O cansaço não deixa né!







Visitem: http://www.reticencia.com

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Você é coitado também? Acredite!

Ontem vendo o debate entre Eduardo Paes x Fernando Gabeira, me deparei com uma situação que me deixou intrigado. O candidato Eduardo Paes falava a todo momento em ajudar a população carente, os "coitados". No meu humilde ponto de vista, parecia que no Rio de Janeiro só os carentes precisam de ajudas. Falou-se em bilhete único, moradores de rua, e sempre lembrando das regiões mais carentes. Mas, vamos parar pra pensar. Será que o Rio de Janeiro é formado por "coitados"?

A verdade é que uma pessoa que pensa em direcionar para A ou B suas intenções de boas ações, não merece ser lembrado. Mas e você que se acha "coitado", desfavorecido pela sociedade ou sistema, será que é tão egoísta ao ponto de votar em quem não vê os problemas como um todo? Será que é "coitado" suficiente para depositar sua esperança nesse cara?

Bem, o Rio de Janeiro não é só população carente. É uma cidade que precisa de cuidados e atenção de uma maneira em geral. Existem moradores de rua em Copacabana, Leblon e Ipanema. Os moradores da Barra da Tijuca, São Conrado e Botafogo, também pegam ônibus para trabalhar. A educação está desfavorecida em todos os setores da sociedade. Vamos pensar num Rio melhor para todos. Uma cidade cheia de esperanças e que quer crescer, de uma maneira ampla. Onde todos nós poderemos ter orgulho e ter nossa parcela de ajuda!

Pense nisso ... Uma cidade melhor tambem depende de nós!



Abra seus olhos e discuta mais as situações do seu dia a dia. Ainda tem tempo, e você pode sim, mudar essa situação. Acredite!




Eu acredito ... Abraços!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Enquanto existirem os sonhos, existirá VIDA!


Quando eu tinha 6 anos começei a pensar no meu futuro. Claro que não era nada sério, era um bebê, mas tinha pensamentos guiados por tudo que estava em minha volta. Meu Pai sempre foi meu exemplo e desde pequeno queria ser igual a ele.
Completei 10 e os desejos e vontades começaram a mudar, viriam novos rumos. Aos 12, começei a jogar futebol e não parei mais. Jogava o dia todo se deixassem, mas também pensava em ser mecânico. Por que mecânico? Meu tio era um grande motorista de carros e também entendia tudo de mecânica, e eu ficava fascinado.
Chegou meus 15 e ganhei um cavaquinho, meu grande amigo! Não conseguia ficar um só minuto sem tocar, e tudo era secundário pra mim. Só queria saber de músicas, chorinhos e rodas de samba. Estava entrando no mundo dos sonhos. Mas o cavaquinho não me completava, pois gostava de samba, de chorinho (gosto até hoje), mas sempre fui fã de CAZUZA e no cavaquinho não ficava legal.
Começei a aprender tocar piano, por causa da musica "Codinome Beija-Flor" e logo pulei para o violão. Depois resolvi estudar música mais a fundo, até para ser um músico melhor e seguir na profissão. Sim, eu já tinha me decidido! Larguei o futebol, a vida de um profissional de design, de técnico em redes e manutenção, entre outras coisas, e tudo isso para viver um sonho. Tocar minha músicas, e viver da minha arte!
Me dedico sempre até hoje, sempre lendo, me informando e praticando. Trocando idéias com outros músicos e tentando evoluir sempre!
O sonho me deixa feliz. Faço diversas loucuras, que muita gente não entende o por que, mas sou puramente FELIZ!
Todos os perrengues, as dificuldades e os pilantras, não me fazem desistir ou desanimar, por que o sonho é o alimento da alma. Quem tem um sonho e busca é mais feliz, e sim, corajoso. Não é qualquer pessoa que consegue abdicar de tudo, e de todo esse sistema capitalista para viver e buscar um sonho. Por isso e muito mais, me considero um cara de sorte, corajoso e imensamente FELIZ, pois tenho um sonho. Tenho um sonho e sou FELIZ, pois enquanto existirem os sonhos, existirá VIDA!


Abraços

sábado, 11 de outubro de 2008

Técnica do SLAP


Bom vamos falar de uma técnica bastante usada no contra-baixo e que muitos gostariam de saber: o SLAP.

Retirei as dicas abaixo, de um texto bastante completo da Revista Cover Guitarra de 1997.

Muitos baixistas associam o slap, suas técnicas e aplicações apenas com ritmos "swingados" (como o funk,etc...) não aproveitando-o para bases mais simples e "retas" de rock. Adiante será dado três exemplos em cima de uma base com os acordes: Am/G (beats 1 e 3 do primeiro compasso) e Dm7/C (beats 1 e 3 do segundo compasso). No primeiro são usados intervalos de oitavas e quintas, no segundo, terças e no terceiro ambos com algumas notas abafadas em cima do "thumb".

Tentem usar essas idéias com outras bases atentando sempre ao tom e ao tempo delas.

T : Thumb (polegar)
P : Pop (puxada com o indicador ou médio)
X : nota abafada (apenas encostando a mão esquerda no braço)



Já nesses exemplos vão algumas dicas de uma aplicação que uso muito que é a mistura de notas ligadas com cordas soltas demonstradas abaixo em três diferentes exemplos todos no tom de MI menor

No exemplo 1 foi usado o ligado da corda solta para certas notas tocando em seguida as mesmas em thumb e depois alternando com suas oitavas , experimentem com outros intervalos.

No exemplo 2 foi ligado cordas soltas com notas da escala pentatônica de mi alternando sempre com a corda solta sol., tentem com outras escalas ou em outros tons.

No exemplo 3 foi pensado no "bordão" ou "power chord" que são os acordes básicos sem terças em vários lugares alternando cada nota com sua respectiva corda solta, usem outros desenhos de acordes e procurem deixar soar o som de cada nota para dar uma maior consistência na soma delas.

T : Thumb (polegar)
P : Pop (puxada com o indicador ou médio)
X : nota abafada (apenas encostando a mão esquerda no braço)



Seguindo a linha das idéias passadas anteriormente será dado mais exemplos só que numa divisão de tempo mais difícil de executar que são as sextinas (pela velocidade e porque realmente soam diferente nestes casos).

No exemplo 1 em mi menor apenas desce as notas dos "bordões" alternando com cordas soltas, já no exemplo 2 faço o mesmo só que subindo notas dos acordes Em , D e C7M sempre alternando com cordas soltas.

No exemplo 3 foi trasncrito um trecho da música SLAPJACK de meu disco EXPRESS que exemplifica muito bem esse tipo de aplicação pensando nesse caso no acorde E7 e ao invés de alternando com corda solta, usando o ligado da sexta para sétima e da terça menor para terça maior (intenção blues) em pop.

Procurem fazer frases também pensando em outros intervalos.

T : Thumb (polegar)
P : Pop (puxada com o indicador ou médio)
X : nota abafada (apenas encostando a mão esquerda no braço)




Uma pequena dica de contrabaixo ... Um Baixista que recomendo para todos é "Marcus Miller". Além de técnicas de Slap altamente recomendadas possui timbre, bom gosto e melodias que são sensacionais ... Sem dúvidas, um dos mestres do contrabaixo!


Dica: Para melhor visualização das pautas, é só clicar sobre as imagens. Elas abrirão em outra janela, bem melhores para o entendimento!



Abraços

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Homem Perfeito (Só para elas)


Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel, ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo - isso vai se voltar contra você).

A única exceção é o crente extremamente convicto. Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências. Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.

Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal, e a realização pessoal dele vem de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.

Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa, o cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco ou ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bündchen foi largada por Di Caprio. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).

O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem. Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar.

As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

Esse tópico não é para as esposas, é só para as solteiras e amantes. Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil! Se 'der' de prima então, é o máximo! Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado está cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro.

O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele. Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Se ele não te procurar, era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

90% dos homens não querem nada sério. Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento.

Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação.

Estamos em 2008 e não em 1958. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros. Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte: tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc.

Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade.

Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres).

O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.

Arnaldo Jabor



(Sei que muita gente já leu isso, mas aqui vai minha pequena e humilde contribuição para quem ainda não teve a oportunidade. Vale a pena!)





Abraços

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Alguns motivos para você votar no Gabeira 43


1 - História - Gabeira tem história política de defesa dos direitos civis.

2 - Currículo - Ele foi o deputado federal mais votado do Rio de Janeiro na última eleição.

3 - Guerreiro - Como deputado federal brigou pela derrubada do Severino Cavalcanti, simbolo do que há de mais retrogado na politica.

4 - Idôneo - Como deputado federal se afastou do PT na época do mensalão.

5 - Inédito - Pensando a democracia como alternância de poder, o PV nunca teve uma chance no poder executivo do Rio.

6 - Novas práticas - O Gabeira não vai usar a máquina como cabide de emprego. Ele vai escolher sua equipe de modo independente.

7 - Limpeza - A campanha do Gabeira é limpa. Não polui a cidade.

8 - Conciliação - Gabeira uniu em sua aliança partidos de direita e de esquerda.

9 - Personalidade - O Gabeira não é do Lula, nem do Sérgio Cabral, ele é do povo que o colocou no segundo turno.

10 - Transparente - Todos os recursos de campanha foram divulgados.


Agora ninguém pode reclamar. Temos o poder e podemos sim ter participação ativa em nossa melhoria. Vamos dar uma chance a quem pode no mínimo ser diferente. Chega de ver as mesmas pessoas e com as mesmas idéias no poder. Vamos dar nosso grito de mudança. E aqui no Rio de Janeiro é Gabeira 43!

"O Rio é de Gabeira. Gabeira. Gabeira!"


Vote 43. Vote Gabeira ...



Abraços

domingo, 5 de outubro de 2008

Henrique Santos "Primo"


Bem ... Vou fazer diferente ... Vou escrever um pouco da minha vida aqui !!!

Sempre fui dedicado, um pouco estudiodo e brigão ... rs ... confesso, era brigão rs
Com doze anos descobri o futebol e até então era a minha paixão ... Matava aulas para jogar e começei a treinar em clubes. Treinei no Fluminense durante um tempo e era uns dos bons jogadores da minha idade, mas resolvi parar ... Por que parar ? É o que perguntam meus amigos até hoje rs ... e muitos deles ainda imaginam eu jogador de futebol ... Engraçado né ... Mas me apaixonei, é me apaixonei rs ... Ganhei do meu pai um cavaquinho de presente e entrei no meio da música ... Lembro que na escola, Eu, Rony, Pepê, Dieggo, Raphael e Ronald ficavamos matando aulas para tudo e as vezes para música ... Eu, Dieggo e Pepê eramos mais chegamos na música e sempre estávamos batucando na sala de aula rs ... Bem ... O cavaquinho não foi suficiente e começei a aprender a tocar violão e teclado ... Peguei umas dicas com meu primo Sandro ( Famoso Nego Lindo ) e começei a tocar meus Djavans da vida rs ... Um belo Domingo, estava em casa ajudando meu pai em alguma coisa, quando quem surge ? Lereu rs ... isso mesmo, Lereu, que até então não era Maldito rs ... Lereu ( que é meu primo de verdade rs) me chamando para ajudar num ensaio de sua banda, pois o baixista não tinha comparecido e o produtor deles queria ver o ensaio. Como eu tocava violão, Lereu achou que seria fácil e me passou algumas linhas e lá fui eu ... Concentrado, fiz tudo certo e logo me convidaram para fazer parte da banda, que na época tinha o nome de GantMaio ... rs
Começei a me dedicar bastante e estudar baixo 14 horas por dia ... Fiquei viciadão rs ... Um belo dia me aparece na casa do Lereu, nosso vocalista com mais dois amigos ... Um deles era um cara hoje é meu irmão de coração e vocalista do ... ah, essa história vem mais pra frente rs (Cesar) ... Depois de uns 6 meses de banda acabou o projeto e montamos outro ... Até então com o nome de Gana ... Lereu chamou nosso brother Verde para fazer parte de nossa banda e começamos ... Logo no segundo ensaio tinhamos 4 músicas e partimos para uma gravação demo ... A gravação ficou show de bola e uns produtores nos chamaram para gravar ... No nosso primeiro show, arrumado por meu outro brother de coração, Panda, descobrimos que o nome Gana já existia ... Um amigo sugeriu Faixa de Gaza ... Ficamos pensando, vimos a concepção e ficou GAZA ... A partir disso, nossas vidas não seriam mais as mesmas ... Montamos um projeto ... Que ganhou uma força e nos dedicamos 100 % ... É ... Mas nada é perfeito e após três anos de caminhada e por culpa das famosas divergências ... O GAZA acaba ... Deixando saudades, mas muito aprendizado ... Depois do Gaza começei a atuar como músico de estúdio e professor de música ... E também começei a atuar como Design, que sempre estudei desde pequeno ... Toquei com meus amigos Warwar e Moskow, Zona Zero ... E fiz algumas participações ... Cansados de fica na mesma ... Eu, Cesar e Panda começamos a idealizar um projeto ... Até então sem nome ... Um ano e seis meses depois e já com um nome, conheçemos nosso brother Pedro ... Pronto ... fechado ... Forma-se o Estereograve ...
No momento me dedico 100% ao Estereograve ... Não, não tô namorando ... mas pretendo Casar e ter um filho em breve rs ... Dizem que sou arrogante, metido ou sei lá o que ... rs Que nada ... Sou doce até demais e confesso que gostaria de ser menos ... Sou Baixista do Estereograve, Design, Professor ... Um cara apaixonado pela vida e que faz questão de ter pessoas positivas por perto ... Perfeito ? Não, mas dedicado ... e pode ter certeza que sincero ... Honesto, de bom coração e disposto a judar quem merece ... Os que não merecem ? que se fodam eles ... rs ... Amo meus irmãos: Joyce, Jefferson e Jéssica ... Meus pais: Jorge e Mônica ... Adoro jogar uma sinuca e uma pelada ... Sueca, dama, dominó e desenhar ... Photoshop é passatempo, corel é diversão e o nosso flash, ah ... esse é vício rs ... Viciado eu ? que nada ... Sou apenas mais um louco no meio dessa multidão cheia de pessoas querendo gritar ... Bem, Não dá pra escrever tudo né ... Foi de freestyle isso aqui rs ...


Desculpem os erros de português ... Paz !!!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Malandro


Já parou pra pensar que em todo lugar tem um malandro?
Sempre tem alguém tentando passar sua frente, te enrolar, te vender algo ruim, e até mesmo te roubar. Brasil, terra de pessoas batalhadoras e religiosas. Mas tem os encostados, que não fazem nada e querem crescer do mesmo jeito. Sempre uma pessoa legal, tranquila, disposta a ajudar e sorridente. Bom vocabulário, conhecimento e excelente lábia, capaz de enrolar qualquer pessoa que não saiba de quem se trata. O famosão encostão, ou seja, malandro.

Existem vários tipos de malandro:

O malando chorão: Tá sempre reclamando da vida e com isso vai conseguindo ajuda de todos, que ficam com peninha do mané.

O malandro sábio: Inteligente, sagaz. Esse conquista a confiança de todos bem rápido e é um dos mais perigosos.

O malandro rico: Diz que tem grana, engana geral e com isso vai conseguindo empréstimos e amigos por interesse. Depois de conseguir o que quer, some sem deixar rastro.

O Malando cafetão: Arruma uma mina com grana e deita. Se tem emprego pede demissão, tá sempre pedindo alguma coisinha e com um tempinho arruma logo um filho.

O malandro cristão: Entra para a igreja, diz que mudou, mas na verdade é apenas um ex - alguma coisa e só pensa em arrumar uma forma das pessoas acreditarem nele denovo. Depois enrola todos outra vez!


Enfim, existem diversos tipos de malandro. Olhe pro lado, tá vendo algum? Não se preocupe, pois mais cedo ou mais tarde, algum desses aparecerá na sua frente rs




Estão piores que praga ... Nascem e estão em todo lugar!


Abra seus olhos ...





Abraços